st1
st1


Bem vindos ao EXO Brasil (JUSTFOREXO), o primeiro e melhor fansite sobre EXO em língua portuguesa. Nossa equipe disponibiliza notícias, entrevistas, vídeos, fotos e vídeos legendados totalmente em português. Sinta-se livre para entrar em contato conosco! We are one!



16.03
2012

0 (4)

O seu nome é EXO e o total de membros são 12. O EXO-K é composto por 6 membros e irão promover na Coréia, enquanto os outros 6 vão promover na China como o EXO-M (mandarim). Mesmo antes de debutar, os meninos já alcançaram mais de um milhão de visualizações nos teasers liberados no youtube no final do ano passado. O EXO tem como inspiração para seu nome o “exoplanet”, que representa o sol e um planeta superior, também significa ter estrelas que vêm de um planeta desconhecido. Decidimos reunir os seis membros do EXO-K: Líder SuHo (21), BaekHyun (20), ChanYeol (20), D.O. (19), Kai (18) e SeHun (18). Essa é a sua primeira entrevista deles, e dá para notar o constrangimento e nervosismo, mas em outro aspecto, você pode sentir a inocência dos meninos em ter muitos sonhos e isso marca o nosso primeiro encontro com o EXO.

 

High Cut: Depois do debut das F(x) em 2009, fazem 2 anos que a SM não lança nenhum grupo. Como todas as expectativas estão em vocês, a pressão deve ser alta. Quais são os seus planos para o debut?

SuHo: ”Agora, o nosso plano é nos esforçarmos na música e nas performances que preparamos na Coréia, Ásia e em todo o mundo para sermos reconhecidos.”

HC: Na preparação para o seu debut na SM, deve ter havido memórias alegres e gratificantes, certo?

Kai: “Nós temos o lema de dar em vez de receber. Embora normalmente os artistas recebam muito dos fãs, nós sentimos que deveríamos retribuir o favor ao nosso redor, então resolvemos fazer trabalho beneficente. Eu acho que uma das lembranças que temos foi quando trabalhamos na RCY (Juventude da Cruz Vermelha) ou lugares como aquele que temos que limpar ou brincar com as crianças que têm deficiência. Mesmo depois do debut, queremos continuar fazendo trabalhos voluntários quando tivermos tempo.”

(Nota da tradutora: Veja selcas do ChanYeol e do SeHun na cruz vermelha aqui.)

 

HC: Nós ouvimos que vocês moram em um dormitório. Quantos quartos tem lá e como eles são divididos?

Chanyeol: “Os quartos são ocupados por duplas. Eu divido o meu com o BaekHyun, SeHun e SuHo dividem outro quarto, e Kai e D.O. também.”

 

HC: Vocês devem conhecer os habitos de cada um enquanto dormem, se alguém faz barulho com os seus narizes, roncam…

Baekhyun: “A respiração do Chanyeol é muito alta. Antes de ir para a cama ele funga tão alto que não consigo dormir.”

Chanyeol: (defendendo-se) “Baekhyun sempre geme 40 vezes como um cachorrinho durante o sono.”

 

HC: Tem outros quartos problemáticos?
(Os outros membros balançaram as mãos, dizendo) “Não, nós todos dormimos felizes.”

Baekhyun: (olhando para Chanyeol) “Talvez nós não deveríamos ter dito isso.”

Chanyeol: “Mas nós nos amamos.” (risos)

 

HC: E quanto à comida ou roupa?

Sehun: “Nós tendemos a cuidar de nós mesmos e escolhemos um monitor para lavar a louça toda semana. Os pratos que você usa, você lava. Até mesmo coisas como meias, cada um lava a que usar. Mas muitas vezes nós fazemos jogos como Bok Bul Bok, Pedra papel e tesoura, ou os jogos do 1 Night 2 Days (programa de variedade) como quem toca levemente a tampa da garrafa mais próxima da linha.”

 

HC: Quem é o melhor em jogos?
Todos: Kai é o melhor. Ele é como um atirador que consegue alkkagi (N/T: quando você tenta bater a peça do adversário sacudindo a sua própria peça), ele é considerado o mestre dos jogos.”

 

HC: Quem é o membro mais organizado?

(Sem hesitação, todos respondem) “D.O.

Sehun: “Se você olhar a cômoda do D.O., todas as suas camisetas estão cuidadosamente dobradas e de cordo com camisetas brancas, decote V, etc… Ele é daqueles que se organiza. Não estou dizendo que os outros são desorganizados, mas com certeza D.O. é o mais organizado de todos.”

 

HC: Quando entraram na SM vocês devem ter pensado “eu quero estar perto deste sunbae” (pessoa mais experiente).

Chanyeol: “Quando eu era mais novo, eu não conhecia artistas ou grupos, e o primeiro com quem me deparei foi o TVXQ, especialmente U-know Yunho sunbae, ele não era o único líder, mas o seu lado carismático era legal.”

Suho: “Yunho sunbae me deu muitos conselhos como um líder, falando de imagem ou aspecto musical, e mesmo com coreografias, ele me deu muitos conselhos, como Leeteuk (Super Junior) sunbae também me auxiliou sobre posições e responsabilidades de um líder junto com trabalho em equipe.”

 

HC: Quando vocês começaram a querer se tornarem artistas? Não deve ter sido fácil se qualificar nas audições da SM.

D.O.: “Eu gostava de cantar desde quando era criança e antes de eu entrar na SM, participei de uma academia de música. Eu participei de uma audição da SM em 2010. Naquela época eu estava no segundo ano do ensino médio e meus pais não se opuseram aos meus sonhos e me incentivaram para que eu trabalhasse eficientemente, então eu ouvia elogios dizendo que eu estava indo bem como fruto do meu trabalho. Quero me tornar um cantor sendo reconhecido pelos meus vocais.”

Chanyeol: “Eu gostava de usar instrumentos desde o ensino fundamental. Eu estava na banda (da escola) e eu gostava de me sentir sobrecarregado ao receber os aplausos da platéia quando terminava uma performance, então me tornar um cantor virou meu sonho. Naquela época, eu estava no primeiro ano do ensino médio e me qualifiquei na audição da SM em 2008.”

Sehun: “Eu fui selecionado em uma oportunidade de sorte. Eu estava passando pela minha escola e alguém da equipe me perguntou se eu estava interessado em fazer uma audição. Naquela época eu era muito novo, fazia a 6ª séria, e por isso contei para a minha mãe, e ela mesma falou com alguém da equipe da SM. Eu fiz audições por 2 anos, e me qualifiquei no segundo ano do ensino médio. Honestamente, naquela época eu não sabia nada sobre celebridades, mas estando na SM, onde eu aprendi a cantar e dançar, meu sonho cresceu.”

Baekhyun: “Eu queria me tornar cantor desde quando estava na 4ª série e até disse aos meus amigos que queria me tornar uma celebridade. Quando comecei a fazer as audições, eu falhei em outras empresas, e quando entrei no ensino médio, comecei a me preparar para entrar em uma universidade com impacto musical, mas, por incrível que pareça, a oportunidade veio até mim. No dia em que fui fazer meus testes, eu estava fingindo ser um músico que estava segurando as notas musicais na frente da escola, relaxando minha voz, quando de repente alguém tocou minhas costas. Eu não sei se posso chamar isso de sorte em mil anos, mas foi assim que fui decididamente selecionado para a SM.”

Kai: Aprendi jazz e ballet na 3ª série. Eu gostava de dançar, por isso queria aprender várias danças. Um dia, eu vi Shinhwa sunbaes dançando na tv e eu perguntei ao meu pai ‘que dança é essa?’ e ele respondeu ‘essa é uma dança que os cantores dançam.’ Eu disse a ele ‘eu quero aprender essa dança.’ Meu pai me encorajou a fazer isso, era algo que eu realmente queria fazer, por isso me preparei para dois anos de audições e passei. Isso ocorreu quando eu estava na 6ª série. A empresa pensou que eu era muito jovem e me disseram ‘Volte em dois anos se ainda quiser ser um cantor.’, então entrei para a SM quando estava no 2º ano do ensino médio.”

Suho: “Eu tinha o sonho de me tornar um cantor desde o fundamental, embora sentisse que estava longe. Coincidentemente fui selecionado no ensino médio, quando estava passando pela fase de crescimento, e como eu era muito alto fui selecionado por muitos lugares. Ouvi dizer que as pessoas de Seoul Samsungdong’s Trade Center vinham muitas vezes porque a nossa casa era perto. Foi aí que recebi uma proposta da SM e disse aos meus pais. Eles disseram que se fosse uma empresa como a SM, valeria a pena tentar, e se falhasse, eu deveria desistir. Eu não sei se deveria ficar feliz porque foi sorte, mas me foi dada a chance de debutar.”

 

HC: Qual a relação de vocês com o EXO-M? Vocês se sentem como um time ou um tem rivalidade com o outro?

Sehun: “Embora entejamos fazendo promoções separados, somos todos um planeta, um grupo. Nós ensaiamos e comemos juntos, então se você está falando de rivalidade, só pode ser rivalidade de boas intenções. Quando trabalhamos na coreografia, nós olhamos e monitoramos os vídeos uns dos outros e criticamos o que está faltando para cada um, é pouca rivalidade, mas, espera… Não é rivalidade, apenas boas intenções, boas intenções são tudo.”

 

HC: Como vocês gostariam de classificar o gênero musical do EXO?

Suho: “Nós queremos fazer o nosso próprio gênero para o EXO. Quando as pessoas escutarem essa música, elas vão pensar: “Essa é tipo EXO.” e “Essa música tem um sentimento que é extraterrestre.”

 

HC: Vocês têm algum membro da família que trabalha nessa área?
(Todos olham uns para os outros enquando Chanyeol responde) “Para ser honesto, minha irmã é uma âncora de notícias.”
(Todo mundo parece estar em choque e ele interrompe) “Ela está se preparando para ser jornalista!”

 

HC: Existem rumores de que ChanYeol foi um “ulzzang (modelo) da Hyundae High School”.

Chanyeol: “Eu não sou um ulzzang, mas ouvi muitas coisas desse tipo, porque eu era conhecido como um trainee enquanto estava no ensino médio. Essas coisas não acontecem, nenhuma garota me chamou para sair, eu só queria ser o estudante quieto e calmo da escola.”

 

HC: Que imagens vocês têm de vocês mesmos e do EXO-M no futuro?

Baekhyun: “Desejo para nós sermos um grupo que posso marcar a história. Daqui a 100 anos, um grupo que até pode aparecer em livros, como Beatles ou Michael Jackson. Pessoalmente, seja de variedade ou atuação, quero fazer vários tipos de promoções.”

Chanyeol: “Eu desejo que todos os 12, K e M, sejam capazes de promover juntos. Pessoalmente, eu gostaria de ser melhor em composição e atuação, ou até mesmo tocar instrumentos como guitarra ou bateria. Quero que várias pessoas ouçam e gostem das músicas que eu faço.”

Suho: “Como artista, quero que o EXO seja reconhecido e que sejamos artistas globais.”

Kai: “Vou fazer o meu melhor no EXO. Eu realmente quero ser reconhecido pela dança e quero que o mundo conheça a nossa música.”

D.O.: “Eu quero me tornar um time que é amado por todos em todo o mundo. Além de me tornar cantor, tinha outras coisas que queria fazer quando jovem, e se a oportunidade vier, quero me tornar um chef (de cozinha) também.”

Kai: “D.O. é honestamente o chef de cozinha do nosso dormitório.”

D.O.: “Eu quero tentar ser um designer de cabelo ou um designer de moda.”

Fonte: CODEEXO/High Cut
Tradução e adaptação: Patrícia e Gee@EXOBrasil


Publicado por: EXO Brasil • Categoria: Entrevistas,EXO-K,Notícias,Pré-debut0 comentário